17
NOV
2015

Angélica Maria Genehr Fritscher

angelicaNatural de Santo Antônio da Patrulha/RS, a professora Angélica Maria Genehr Fritscher é vice-diretora da Faculdade de Odontologia da PUCRS. A graduação na área foi realizada na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978), com Mestrado (1999) e Doutorado (2002) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora titular da Faculdade de Odontologia da PUCRS, docente nas disciplinas de Odontopediatria e Estágio em Clínica Integrada Infantil e Adolescente, com experiência na área de Odontopediatria.

 

1) Como despertou o interesse pela odontologia?

Professora Angélica Fritscher:  o interesse pela Odontologia surgiu na adolescência, durante meu tratamento ortodôntico. A frequência das consultas proporcionou o interesse pela profissão.

2) Em que estágio poderíamos situar a Odontologia praticada atualmente?

Professora Angélica Fritscher:  em nosso país praticamos uma Odontologia de primeiríssima qualidade. Em termos de tecnologia e habilidades encontramo-nos no mesmo patamar dos grandes centros especializados. O que não conseguimos ainda é oferecer a toda a população essa odontologia de vanguarda pois trabalhos sofisticados tem preços elevados.

3) O Brasil é referência em que aspectos?

Professora Angélica Fritscher:  a habilidade dos profissionais brasileiros é reconhecida mundialmente. Somos reconhecidos nas áreas protéticas, cirúrgicas e estéticas assim como nas áreas de prevenção das doenças da cavidade oral.

4) Há quanto tempo a senhora está na PUCRS?

Professora Angélica Fritscher:  iniciei minha carreira docente em março de 1996 na disciplina de Odontopediatria I e II após ter concluído o curso de Especialização em Odontopediatria PUCRS.

5) Desde quando está na ADPPUCRS e qual a importância que os professores devem dar a uma entidade de classe como a nossa?

Professora Angélica Fritscher:  sou associada da ADPPUCRS desde 2004. A ADPPUCRS é uma associação que procura integrar professores de todas as áreas do conhecimento, luta e protege os direitos da classe e mantém diálogo articulado com a Administração Superior dessa Universidade. Mantém um elo, que se perpetua, mesmo com aqueles que já se afastaram das atividades acadêmicas, de forma generosa e amiga.

6) Quais outras atividades que realiza fora do ambiente universitário (hobbies, consultório, etc)

Professora Angélica Fritscher:  tenho uma pequena atividade no consultório, onde atuo na minha especialidade, pois me dedico quase que exclusivamente a vida acadêmica e administrativa de nossa Faculdade. Tenho como hobbie a gastronomia. Gosto muito de cozinhar e receber a família e amigos em nossa casa em Canela. Conhecer lugares no mundo também me fascina.Tenho uma família bonita (mãe, marido, filhos e noras, filha e genro) que me enchem de orgulho, razão maior da minha felicidade.

Endereço do Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/5749998084432886